Tiririca se filia ao PSD e transfere domicílio eleitoral de São Paulo para o Ceará
O deputado federal e ex-humorista oficializa mudança partidária e volta ao estado natal rumo à eleição de 2026

O deputado federal Tiririca, cujo nome civil é Francisco Everardo Oliveira Silva e que há quatro mandatos exercia o mandato eleito por São Paulo, anunciou nesta quarta-feira sua filiação ao PSD. Simultaneamente, transferiu o domicílio eleitoral de São Paulo para o Ceará, estado de sua origem.
A mudança foi oficializada com o apoio do presidente estadual do PSD-CE, Domingos Neto, que saudou a entrada de Tiririca no partido. “Seja bem-vindo ao PSD, vamos intensificar o acesso à cultura e defendê-los profissionais do humor, do circo e da música no Ceará”, declarou.
Tiririca justificou a transferência dizendo que “é uma felicidade imensa estar de volta ao meu Ceará” e manifestou o desejo de “fazer um mandato sensacional agora com o apoio do PSD”.
A decisão representa mudança estratégica — não apenas partidária, mas geográfica e simbólica. Ao deixar São Paulo, onde consolidou carreira política, e voltar à sua terra natal, Tiririca dá indício de que pretende disputar um novo mandato federativo com base no Ceará, e reorganizar sua trajetória política em âmbito regional.
