Durante festa de 15 anos da filha do ex-presidente, Agustín Fernandez usou as redes sociais para ironizar a prisão domiciliar do aliado bolsonarista

Durante a festa de 15 anos de Laura Bolsonaro, filha de Michelle e Jair Bolsonaro, o maquiador da ex-primeira-dama, Agustín Fernandez, fez publicações polêmicas nas redes sociais que provocaram reações imediatas. Segundo reportagem do portal Diário do Centro do Mundo, Fernandez ironizou a afirmação de que o ex-presidente estaria sujeito à prisão domiciliar, dizendo em tom de deboche: “Meu Deus, Bolsonaro fugiu de balão”.

Durante o evento, que aconteceu no último sábado (18) em Brasília, Fernandez publicou um vídeo onde convidadas vestidas como personagens do filme As Branquelas apareciam rolando no chão, e legendou: “Esse pessoal que estava tramando uma intervenção? Só se for intervenção psiquiátrica kkk!”.

Outra postagem marcava a localização como “hospício lotado” e incluía a legenda “extrema direita radical”, em referência à festa. Ms Fernandez também registrou o momento de saída — às 17h59 — da residência, respeitando o horário de visitação determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para o ex-presidente.

O episódio torna-se um episódio simbólico da atual polarização política: o maquiador, figura próxima de Michelle Bolsonaro, usou o evento familiar para fazer provocação pública ligada ao fato da condenação de Jair Bolsonaro e da sua prisão domiciliar. O comentário “Bolsonaro fugiu de balão” faz alusão ao risco de fuga apontado pelo STF no julgamento da prisão domiciliar do ex-presidente.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.