“Delação é nula”, diz Malafaia após Veja revelar contradições de Mauro Cid
Pastor e influenciador acusa STF de usar delação viciada para perseguir Bolsonaro e chama prisão de Gilson Machado de “cortina de fumaça”

Na sexta-feira, 13 de junho de 2025, o pastor e influenciador Silas Malafaia classificou como “nula” a delação premiada do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, após reportagem da revista Veja revelar que o militar mentiu durante o acordo, que seria ponto central no inquérito contra Jair Bolsonaro.
O ataque à delação
Malafaia afirmou em vídeo que as mensagens divulgadas inocentam Bolsonaro e pediram que o Procurador-Geral da República e os ministros do STF “mantenham essa farsa de pseudogolpe baseado numa delação que é nula”. Segundo ele, a revelação desmonta toda a investigação.
A leitura sobre a prisão de Gilson Machado
O pastor afirmou que a ordem de prisão contra o ex-ministro Gilson Machado representa uma “cortina de fumaça”. Na visão dele, o motivo é desviar o foco do conteúdo explosivo trazido pela reportagem de Veja, que teria desqualificado o principal elemento das acusações contra Bolsonaro.
Por que isso importa
A declaração de Malafaia reforça a narrativa bolsonarista de que o inquérito do 8 de janeiro é fruto de engodo judicial. Ao questionar a credibilidade da delação de Cid, ele gera argumentação para invalidar os processos e pressionar por reversão de medidas como prisões preventivas e extradições.

hey tthere and thank you for your information – I’vedefinitely picked up anythging new from right here.
I did however expertise some technnical points using
this website, as I experienced to reload the web site many times
previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your hosting is OK?
Not that I’m complaining, but sluggish loadjng instances times will
often affect your placement in google and could damage yyour quality score if ads and marketing with
Adwords. Well I am adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of your rsspective fascinating content.
Ensure hat you update this again soon.