Documento do 19º Batalhão da PM-DF detalha roupas, alimentos e objetos que poderão ser entregues a preso no local — regimes de cumprimento são iguais para todos.

Um documento interno do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, revela os itens que presos na unidade podem receber. Nele, constam roupas (como bermudas, calças, blusas de frio), calçados (tênis, sandálias), objetos de higiene pessoal e até ingredientes para sobremesas — como 400 g de leite condensado.
Apesar de especulações sobre quem poderá vir a cumprir pena no local, as normas valem para todos os detentos da unidade. As regras foram assinadas em 3 de dezembro de 2024 e detalham a entrega de vestuário de uso pessoal, alimentos e outros bens externos por parte de visitantes. Exemplo: na alimentação, é permitido um quilo de açúcar e sal por semana, 500 g de achocolatado, sete unidades de manga, mamão ou abacate; para sobremesas, podem ser entregues 500 g de bolo de fubá, mandioca ou milho, ou 400 g de leite condensado em embalagem transparente.
Também são especificados os objetos de uso semanais: dois pares de tênis, sandálias, mosquiteiro, roupas claras, e sacolas transparentes para entrega nas visitas aos fins de semana.
Para nós que defendemos justiça social e igualdade de aplicação, esta divulgação cumpre papel importante: a prisão é pena, sim — e a transparência nas regras permite acompanhamento público do regime e das condições de custódia.
Fonte: DCM

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.