Flávio Bolsonaro chama julgamento do STF de “farsa” e acusa Alexandre de Moraes de vingança pessoal
Senador do PL ataca relator da ação contra seu pai, dizendo que ele quer ver ex-presidente Jair Bolsonaro sofrer

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) classificou nesta terça-feira como “farsa” o julgamento da Ação Penal 2668 no STF que apura a tentativa de golpe de Estado protagonizada por Jair Bolsonaro e seus aliados.
Flávio acusou o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, de agir por “vingança pessoal e insana” contra seu pai — e afirmou que o tratamento recebido pelo ex-presidente não seria o mesmo se fosse outro político.
Ele argumenta que Bolsonaro foi condenado “sem ter feito absolutamente nada de errado” e exigiu que, ao menos, ele permaneça em prisão domiciliar. “O mínimo que se espera é bom senso e que ele fique em casa”, declarou.
Flávio também sugeriu que Moraes deseja ver o ex-presidente morrer por negligência, afirmando: “Só posso concluir que ele quer que Bolsonaro morra”.
A declaração acentua as tensões entre o núcleo bolsonarista e a Suprema Corte no momento em que o STF debate os embargos de declaração apresentados pela defesa de Bolsonaro, que já cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe.
