Eduardo Bolsonaro se lança ao Planalto e ataca Tarcísio de Freitas
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro aponta Tarcísio como “não-direita” e confirma interesse em disputar a presidência em 2026

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez um movimento ousado: aproveitou sua permanência nos Estados Unidos como autoexilado para se colocar publicamente como candidato à presidência da República em 2026 e desferir duras críticas ao governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Eduardo afirmou que, embora Tarcísio seja apontado por muitos como o “candidato da direita”, ele o vê como um traidor da causa conservadora, por buscar alianças com o centro e até com a esquerda. “Ele não tem nenhum secretário conservador, bolsonarista. O Tarcísio sendo eleito é uma vitória da direita? Não é”, declarou.
O parlamentar do PL não hesitou em se posicionar: “Quem vai ser o candidato eu não sei, mas eu também vejo vitória na derrota. Se eu conseguir uma candidatura, se me deixarem concorrer, seria uma candidatura competitiva. Ainda assim seria um êxito”.
O episódio demonstra que Eduardo Bolsonaro não pretende seguir como coadjuvante no projeto político da sua família. Ao desafiar Tarcísio e marcar território para 2026, ele insinua que a liderança da chamada “direita bolsonarista” ainda lhe cabe — e põe o governador de São Paulo em alerta.
