No PL catarinense, o filho de Jair Bolsonaro endossa a deputada federal Caroline de Toni e lança um recado claro: “bem-vinda à disputa, com ou sem alianças.”

O vereador Carlos Bolsonaro fez um movimento político de impacto ao declarar apoio aberto à deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) para concorrer ao Senado por Santa Catarina na eleição de 2026.
Segundo reportagem, o apoio surge em meio a disputa interna no partido no estado, com o governador Jorginho Mello (PL) sendo acusado por Carlos de romper acordo para construir coligação que privilegiasse o projeto da família Bolsonaro.
Carlos afirma que “a vontade do presidente Jair Bolsonaro e da família é que Carol de Toni permaneça no partido e que disputemos, juntos, as duas cadeiras ao Senado”.
A deputada Carol de Toni, por sua vez, aparece fortalecida com esse respaldo de peso, o que pode atrapalhar a estratégia estadual do PL em SC e também provocar uma cisão entre as lideranças locais.
Para o campo progressista, o cenário é mais uma evidência de que o bolsonarismo — longe de ser um movimento monolítico — vive disputas internas que podem fragilizar sua coesão eleitoral e abrir espaço para alternativas mais democráticas e sociais.

Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.