Reportagem chama Moraes de "torturador" e acusa Lula de participar de "uma rede internacional de narcoterrorismo"

Um artigo publicado pelo portal Jornal da Cidade Online na noite de 20 de outubro de 2025 afirma que “surge a ‘bomba’ que pode derrubar Lula e Moraes”, referindo-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro Alexandre de Moraes.
Segundo a matéria, o deputado federal Eduardo Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo para comentar uma denúncia da jornalista Elisa Robson alegando que o ministro Moraes “torturou” pessoas da Polícia Federal que tinham relação com ela ou com o caso Hugo Carvajal.
A publicação, porém, não apresenta evidências independentes ou verificadas — não menciona documentos oficiais, vídeos confirmados por fontes externas ou sindicâncias publicadas que comprovem a acusação. Em vez disso, o texto segue o estilo de divulgação de “fatos” alarmistas sem base.
Abrindo o conteúdo, o portal divulga outras “bombas” no mesmo dia, usadas como click-bait: “Os próximos alvos de Trump”, “O Conselho Federal da OAB se levanta contra Moraes”, etc.
Para o leitor atento, vários pontos devem ser considerados:

  • A alegação principal refere-se a “tortura” e obstrução da Justiça por parte de Moraes, acusação extremamente grave que demanda provas robustas.
  • A fonte é um portal alinhado à base eleitoral de Jair Bolsonaro, o que exige cautela quanto ao viés político-ideológico do conteúdo.
  • Até o momento da checagem, não foram encontradas repercussões em veículos independentes ou confirmação de abertura de processos contra Moraes baseados nessa “denúncia”.
Compartilhe:

1 comentário em “Fake News: Jornal do Carluxo surge com “bomba” que pode “derrubar Lula e Moraes

  1. Acho que isso tem que acabar
    Elaborar leis mais duras e punir serras irresponsabilidade de pessoas sem carater

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.