Flávio Bolsonaro pede “moderação” ao irmão Eduardo Bolsonaro nos EUA
Senador atua a pedido de Jair Bolsonaro para conter ataques a lideranças da direita e evitar isolamento político da família

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) viajou aos Estados Unidos no fim de semana e, segundo aliados, atuou como mediador a pedido do pai, Jair Bolsonaro. Na reunião com o irmão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Flávio solicitou que ele reduza o tom dos ataques públicos a figuras importantes da direita — ação que visa evitar o descolamento político da base bolsonarista.
Eduardo vinha intensificando críticas a lideranças aliadas como Ciro Nogueira (PP), Tereza Cristina (PP-MS) e governadores do campo conservador. Essas posturas geraram atritos internos e geraram temor de que o bloco de direita se fragilizasse eleitoralmente.
O gesto de Flávio revela uma escalada de tensão entre os membros da família e o núcleo político do PL que busca reposicionar-se para as eleições de 2026. Ele atua, conforme relatos, para preservar a coesão interna e reverter o que é visto como comportamento autônomo demais de Eduardo.
Fonte: Brasil 247
